Skip to content

O que é o PFL – Programa de Formação de Liderança, na Macro Consulting?

o-que-e-o-pfl-programa-de-formacao-de-lideranca-na-macro-consulting-pme-incentivos

Antes de falar sobre o PFL – Programa de Formação de Liderança, começaremos este artigo por fazer uma introdução à Formação de Liderança.

O que é a Formação de Liderança?

A formação de liderança é um processo de desenvolvimento e melhoria das capacidades e aptidões de liderança dos indivíduos numa organização.

Foi concebida para ajudar os líderes a tornarem-se mais eficazes nas suas funções, fornecendo-lhes os conhecimentos, aptidões e ferramentas de que necessitam para liderar eficazmente.

A liderança eficaz é essencial para o sucesso de qualquer organização. Envolve a capacidade de inspirar e motivar os outros, tomar decisões difíceis, e gerir eficazmente a mudança. Os programas de formação de liderança podem ajudar os líderes a desenvolver as competências e conhecimentos de que necessitam para serem bem sucedidos nas suas funções.

Existem muitos tipos diferentes de programas de formação de liderança, incluindo:

  • Formação em sala de aula, onde os líderes aprendem através de palestras, debates, e atividades de grupo;
  • Formação e orientação no local de trabalho, onde os líderes aprendem observando e trabalhando com líderes experientes;
  • Coaching, onde os líderes trabalham com um coach profissional para desenvolver capacidades específicas de liderança;
  • Aprendizagem auto-dirigida, em que os líderes assumem a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento, procurando recursos e oportunidades de aprendizagem;
  • Formação baseada na simulação, onde os líderes praticam habilidades de liderança num ambiente controlado;
  • E-learning, onde os líderes aprendem através de cursos e recursos on-line.

Os programas de formação de liderança podem ser adaptados às necessidades específicas de um indivíduo ou organização. É importante avaliar a eficácia do programa e fazer ajustes conforme necessário.

A formação de líderes é benéfica, não só para os líderes individuais, mas também para a organização como um todo. Ajuda a criar uma equipa de liderança forte e eficaz que possa conduzir ao sucesso da organização.

Na Macro Consulting, criamos o PFL – Programa de Formação de Liderança, um curso de liderança único que visa dotar os participantes de um conjunto de competências, capacidades e confiança que assegurem a evolução pessoal e profissional enquanto líderes.

PFL – Programa de Formação de Liderança, na Macro Consulting

O PFL – Programa de Formação de Liderança é um curso de formação desenvolvido pela Macro Consulting ®️ e aprovado pelo The Institute of Leadership ®️, uma instituição de renome do Reino Unido, especializada em liderança e gestão.

O objetivo do PFL – Programa de Formação de Liderança é dotar os participantes de um conjunto de competências, capacidades e confiança que assegurem a evolução pessoal e profissional enquanto líderes.

Este programa é composto por:

  1. Um total de 30 horas de formação teórica e prática, abrangendo uma ampla variedade de vertentes da Liderança, que vão desde a cultura organizacional até à influência e comunicação;
  2. Mais de 1.500 slides de conteúdo;
  3. Mais de 200 folhas de exercícios e ferramentas;

A abordagem do PFL – Programa de Formação de Liderança é prática e interativa, utilizando teoria e exemplos práticos para ajudar os participantes a aplicar os conceitos aprendidos na sua vida pessoal e profissional.

Para além da formação altamente especializada, os participantes têm acesso a ferramentas, exercícios e conteúdos adicionais bem como a um grupo privado e exclusivo de Líderes para tirar dúvidas e fomentar o networking entre os membros.

O PFL – Programa de Formação de Liderança dá direito a certificação?

Sim.

Ao concluir o programa, os participantes receberão 2 certificados de conclusão:

  1. Um certificado emitido pelo The Institute of Leadership ®️;
  2. Um certificado emitido pela Macro Consulting ®️.

Esta dupla certificação representa um diferencial valioso no mercado de trabalho.

Somos a única entidade portuguesa, bem como de língua portuguesa, com um programa de formação de liderança acreditado pelo The Institute of Leadership ®️.

Que vantagens oferece o PFL – Programa de Formação de Liderança, a quem decidir investir no mesmo?

  1. Tal como mencionado no ponto anterior, ao concluir o programa, os participantes receberão 2 certificados de conclusão, um certificado emitido pelo The Institute of Leadership ®️, e um segundo certificado emitido pela Macro Consulting ®️;
  2. O Acesso ao curso é vitalício, assim como o acesso a todo o seu conteúdo;
  3. O curso está disponível numa plataforma que criamos para o efeito pelo que o acesso pode ser feito, não só de forma vitalícia, reforçando o ponto anterior, mas também quando e onde quiser, permitindo a todos os participantes gerir a sua disponibilidade;
  4. Tal como mencionado anteriormente, o PFL contempla 30 horas de formação;
  5. Tal como mencionado anteriormente, o PFL contempla mais de 1.500 slides;
  6. Tal como mencionado anteriormente, o PFL contempla mais de 200 folhas de exercícios e ferramentas;
  7. Oferta de PVA (Personal Values Assessment) da Barrett Values Centre e respetiva sessão de coaching individual;
  8. Para quem considerar pertinente, tiver disponibilidade, e quiser ter uma experiência mais imersiva, existem turmas, que contemplam 12 sessões, uma por cada módulo, 1x por semana. A presença na turma é opcional uma vez que, tal como referido acima, o curso está disponível na nossa plataforma pelo que, os participantes, podem iniciar, terminar e receber a dupla certificação de forma 100% online.

Os 12 módulos do PFL – Programa de Formação de Liderança

Podem ver mais sobre o conteúdo de cada módulo na nossa página, onde esmiuçamos o PFL:

  1. Antropologia e Biologia – Este pode parecer o módulo mais estranho, para quem estiver a ler, mas acreditamos que faz sentido existir, e como 1º módulo.
  2. Cultura Organizacional: O Coração da Liderança;
  3. Estratégia: O Cérebro da Liderança;
  4. Líder: Corpo (e Alma) da Liderança;
  5. 10 Competências de um Líder;
  6. Auto liderança – O Primeiro Passo;
  7. Liderança de Equipas;
  8. Liderança de Líderes;
  9. Liderança de Organizações;
  10. O Novo Mercado e Modelos de Negócio;
  11. O Futuro do Trabalho;
  12. Liderar a Mudança Organizacional.

Os Bónus exclusivos do PFL – Programa de Formação de Liderança

Temos, até então, 2 bónus exclusivos finalizados e disponíveis na plataforma:

  1. Semana de 4 Dias – Conteúdo sobre a Semana de 4 Dias de Trabalho, na sequência da implementação deste modelo na nossa empresa, dando a conhecer a história do trabalho, prós e contras da sua aplicação (4 dias por semana, 32 horas semanais) e exemplos de sucesso e insucesso;
  2. Semana Liderança do Zero – Acesso vitalício à Semana da Liderança do Zero, uma semana de aulas ao vivo e em direto no YouTube para dominar as competências necessárias para se tornar um líder de sucesso.

O PFL – Programa de Formação de Liderança tem garantia?

A tomada de decisão pode ser difícil, especialmente quando se trata de investir tempo e dinheiro num programa de formação.

O PFL – Programa de Formação de Liderança oferece uma garantia de reembolso de 30 dias sem condições.

Isto significa que, se por qualquer motivo, algum participante, não estiver satisfeito com o programa durante esse período, basta solicitar o reembolso e o mesmo será feito sem quaisquer perguntas ou exigências.

Fale connosco.