O outsourcing (subcontratação) é uma excelente forma de poupar tempo e dinheiro.
É, muitas vezes, a primeira coisa mencionada quando alguém sugere que se deve subcontratar uma função ou serviço.
Algumas empresas enviam as suas funções de RH para uma empresa externa, enquanto outras procuram ajuda externa para tudo, desde o serviço ao cliente ao marketing, passando pelo RP, até ao planeamento estratégico e consultoria.
Não há falta de serviços e funções para terceirizar.
O que faz as empresas recorrer a este tipo de serviço?
A principal razão pela qual as empresas optam por externalizar é porque isso poupa tempo e dinheiro.
Destacamos, por exemplo, o serviço ao cliente:
Ao contratar com um fornecedor externo, obtém acesso imediato a uma equipa de representantes de serviço ao cliente altamente qualificados que interagem com os seus clientes utilizando as mais recentes tecnologias e técnicas.
Os clientes recebem um melhor atendimento, os seus representantes resolvem os problemas mais rapidamente, e não precisa de lidar com elevados custos de rotação ou de infraestruturas.
BPO – Business Process Outsourcing
Através da terceirização de serviços é possível obter apoio nas mais diversas áreas. Destaca-se:
- Área da gestão, na vertente operacional;
- Área da gestão, na vertente financeira;
- Área da gestão, na vertente estratégica.
Adicionalmente, salienta-se 3 vantagens de recorrer ao Outsourcing:
- Contratação de recursos humanos altamente qualificados;
- Custos mais reduzidos;
- Flexibilidade para gerir as necessidades de trabalho.
Fale connosco. Consulte o nosso site da Macro Consulting.